Uma menina de 1 ano morreu após ter 50% do corpo queimado e sofrer comprometimento das vias aéreas depois de um incêndio atingir o trailer onde ela estava em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. O veículo pertencia a um circo e o fogo também deixou outros dois irmãos dela feridos, de 3 e 4 anos. Eles estão internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico em Florianópolis.
Não foi informado se eles viviam no trailer e nem qual a relação entre as crianças. As causas do incêndio, ainda desconhecidas, serão investigadas, informou a Polícia Civil.

O incêndio ocorreu às 20h de sábado (2), conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Quando os socorristas chegaram, as crianças já haviam sido retiradas do trailer em chamas e levadas ao hospital.
O veículo já estava tomado pelo fogo quando os bombeiros chegaram. Eles usaram cerca de 4 mil litros de água no combate ao incêndio.

Inicialmente, as crianças foram levadas ao Hospital Santa Terezinha em Braço do Norte, também no Sul catarinense. Na manhã de domingo (4), por volta das 8h, o helicóptero da Polícia Civil foi chamado para fazer a transferência dos menores para Florianópolis.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a menina de 1 ano, ainda com vidam foi levada à capital catarinense pela Unidade de Suporte Avançado do Samu.

As outras duas crianças, que têm quadros mais estáveis de saúde, foram transferidas depois. O menino de 4 anos teve cerca de 3% do corpo queimado, paralisia da face e prejuízo nas vias aéreas. Ele foi o primeiro a ser transferido.

A menina de 3 anos teve perto de 10% do corpo queimado e prejuízo nas vias aéreas. Ela foi transferida em seguida. Essas duas crianças foram para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital, não divulgou informações sobre a situação atual das crianças.