Regina Casé afirmou que vai trocar ideia com a diretoria da Globo para avaliar uma possível nova temporada do programa "Esquenta". O assunto surgiu durante gravação do podcast "Só da Play".

Na conversa, Regina lembrou que a atração teve um formato pioneiro, que atraiu olhares e trouxe a representatividade do povo brasileiro. "Eu tenho muito orgulho porque mais uma vez a gente foi pioneiro, e também representatividade, porque eu acho que o 'Esquenta' foi muito importante", analisou.

"A plateia já era muito diferente de uma plateia de auditório normal, e no palco estava o que eu acho que deve ser a televisão, um retrato da população do Brasil, se a população do Brasil é pelo menos meio a meio branco e preto, o auditório e quem está falando, se expressando ali, tem que ser pelo menos 50% preto."

A atriz ainda pontuou que o público sente falta de seu programa de entretenimento. "Eu tô tentando, todo mundo quer, mas agora não sei o que deu no pessoal, porque não tem nenhum motivo específico, mas eu ando na rua atualmente, e todas as pessoas que cruzam comigo só falam nisso, deu uma saudade coletiva do 'Esquenta'", pontuou ela.

Contudo, a apresentadora destacou a necessidade de reformular a atração global. "[A nova edição] seria diferente por mil motivos. Eu vou ter uma conversa lá na Globo para ver se a gente faz uma temporada de verão, uma temporada especial", explicou Regina.