A morte de um cachorro, ocorrida nesta terça-feira (08) em decorrência de envenenamento, causou grande comoção e revolta entre os moradores da Rua 7 de abril, no bairro Parque Jardim Ouro, no município de Ouro.

O cão de rua, carinhosamente chamado de “Branco”, era muito querido pelos moradores por ser um animal dócil e amável, e que não hesitava em pedir carinho e comida a todos que encontrava. Sua morte trágica e cruel abalou a comunidade, que agora se une em repúdio e indignação perante o acontecido.

Os moradores fizeram uma nota de repúdio para relatar a indignação e pedir ajuda para identificar o autor desta atrocidade.

Nota de Repúdio

Bom dia a toda a população de Ouro, Capinzal e região!

Nós, moradores da Rua 7 de abril, Bairro Parque Jardim Ouro, Município de Ouro/SC, viemos por meio desta nota demonstrar nossa total indignação acerca da tragédia ocorrida com o Branco, cachorrinho do qual era carinhosamente cuidado por grande maioria dos moradores, e foi covardemente envenenado no dia 07/03/2023, terça-feira.

Para vocês conhecerem um pouco mais da nossa história com o Branco, ele era um cachorro de Rua que chegou ao nosso bairro por volta de uns 2 anos atrás e logo caiu nas graças de todos os moradores. Cão dócil, amável e carinhoso, não pensava duas vezes em vir pedir carinho para quem quer que fosse.

O Branco era unanimidade no Bairro, os que não sabiam o seu nome, com certeza já havia lhe visto por aí. Crianças, adultos, idosos, quem quer que fosse não hesitava em agracia-lo com um carinho ou até mesmo com o famoso pedaço de carne que ele jamais recusava.

No entanto, no dia 07/03/2023, terça-feira, o Branco começou a se sentir mal e logo descobriu-se que ele havia sido vítima de envenenamento, não resistindo e vindo a óbito no dia 08/03/2023, por volta de 07:00.

Tal fato causa um misto de sensações negativas, das quais, custamos até mesmo em acreditar que realmente tenha ocorrido. Um simples cãozinho, incapaz de transmitir qualquer maldade a quem quer que fosse, ter sua vida ceifada com tamanha crueldade nos faz até mesmo perder a fé no ser humano por alguns instantes, se é que podemos chamar o autor de tamanha atrocidade de ser humano.

Por isso, viemos da forma mais sincera possível, frente a toda a população, demonstrar a nossa indignação, frustração e afirmar total repúdio perante o acontecido. A sensação de impotência em não conseguir proteger o Branco de tamanha crueldade nos assola e nos faz prezar incessantemente por justiça e respeito, não só pelo Branco, mas também com todos os animaizinhos que com certeza fazem parte de forma muito significante da rotina de milhões de pessoas pelo mundo.

Portanto, deixamos a nossa mais singela homenagem e também o nosso agradecimento a todas as pessoas que de alguma forma cuidaram, brincaram, alimentaram e principalmente respeitaram o Branco durante toda a sua convivência conosco. Além do mais, aproveitarmos para reforçar que, se caso alguém tenha visto alguma atitude suspeita que possa ter originado tamanha tragédia, que contate as autoridades responsáveis ou algum dos moradores de nosso bairro, para que providências sejam tomadas e fatos parecidos não se repitam!

Descanse em Paz, Branco!