Rita Lee anunciou nesta terça-feira (07/03) que lançará uma nova autobiografia chamada Outra Biografia. Nela a cantora de 75 anos falará sobre o câncer de pulmão com o qual foi diagnosticada em 2021 e o tratamento. Em seu Instagram, a artista compartilhou a capa e a contracapa do livro, que chega às livrarias dia 22 de maio.

"Surprise,já em pré-venda. Lançamento dia 22 de maio", escreveu Rita na legenda do post. Na capa do livro, ela aparece com uma roupa colorida, no mesmo tom do lenço em sua cabeça, olhando para a câmera. "Quando decidi escrever Rita Lee: uma Autobiografia, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", diz um trecho da obra compartilhada por Rita.

A contracapa explica com mais detalhes do que se trata o livro. "Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento", diz o trecho compartilhado pela cantora.

"Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita! Phantom, março de 2023", finalizava o texto, assinado por "Phantom" - Guilherme Samora, jornalista e estudioso do legado cultural da artista.