José Loreto procura trabalhar já na filha, Bella, de 4 anos, o respeito e amor às diferenças. O ator conta que ao lado da mãe da menina, sua ex-mulher, Debora Nascimento, tenta mostrar outros mundos além de sua bolha.

"Sou um espelho para ela. Mostro o amor e carinho. Para ela não há diferença entre um homossexual e um heterossexual. Ela recebe essa educação muito parecida na minha casa e na casa da mãe dela. Somos pessoas de cabeças abertas querendo dar o melhor futuro para a nossa filha, por isso não botamos a Bella em uma bolha. Mostramos para ela um mundo diverso, que merece respeito e amor. Sem ódio", explica.

No ar Vai na Fé como o excêntrico cantor em decadência Lui Lorenzo, Loreto afirma que também tem aprendido muito com seu personagem. Ele tem até absorvido o jeito mais leve de se vestir.

"O Lorenzo tem muito de mim, mas dilatado... E eu pego coisas dele também. É tão bom ver essa extravagância dele. Estou usando coisas que não cabem na minha prateleira. Que isso me impregne para eu poder usar mais roupas assim e sair da minha bolha", espera.

Assim como seu personagem, Loreto lida com as questões do cancelamento e altos e baixos da profissão. "O Lui discute coisas muito legais, mas com leveza. Ele é um produto de uma coisa que nem ele sabe o que é. A gente está aberto ao cancelamento e haters quando a gente está em evidência. A gente fica muito mais suscetível tanto pro amor quanto pro não amor. Tem que aprender a lidar com isso, saber absorver e entender que quem está pleno e feliz não vai ficar apontando o dedo na cara dos outros. Eu e o Lui caminhamos paralelamente em algumas situações por sermos artistas, apesar dos nossos problemas serem diversos", analisa.

O ator, que costuma compartilhar cliques e vídeos da menina, diz que também está sempre se auto questionando sobre o quanto desta exposição é saudável: "Minha filha é muito nova ainda, mas sempre venho medindo o quanto da exposição é orgânica e segura neste mundo".