O Arquivo Pessoal de Matheus Ceará, exibido no programa especial de verão desta quarta-feira (01), emocionou o elenco e auditório do Faustão na Band. Entre depoimentos enviados pela família e amigos, o humorista relembrou os últimos dias de vida de sua mãe e explicou por que ela morreu sem descobrir gravidade de câncer.

Bianca Campos, esposa de Ceará, contou que o humorista não deixa de falar sobre a mãe, que morreu em 2005, vítima de um câncer agressivo no fígado. Ela destacou que o marido sempre esteve à frente do tratamento da mãe e preferiu esconder a real gravidade da doença de grande parte da família - especialmente da mãe. “Ele deixou que a mãe ficasse calma e tranquila”, disse.

O homenageado do Arquivo Pessoal explicou no palco do Faustão Na Band que a decisão de não ser transparente com a mãe em relação ao estágio do câncer foi uma maneira de poupá-la do sofrimento. “Eu decidi não contar para ninguém, guardei para mim”, disse. Ele completou: “Ela soube o que tinha, mas não sabia que era grave. Ela morreu bem com isso. Talvez, se eu tivesse falado, [a doença] teria agravado ainda mais”. 

Matheus Ceará ainda falou que a mãe é a maior saudade de sua vida e afirmou que toda lágrima que derruba quando fala sobre o assunto é de saudade, não remorso. “Fiz tudo em vida. A dor passa, mas a saudade fica", disse. 

Não tenho remorso nenhum. Quando choro, é de saudade.

Matheus ainda recebeu homenagens de amigos que lembraram histórias do passado, familiares que contaram detalhes da vida do humorista e estrelas que falaram como é trabalhar com o comediante na TV. Ary Toledo, por exemplo, chegou a dizer que o humorista é seu “sucessor no humor”.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlayo aplicativo gratuito com toda a programação da Band.