Marília Mendonça segue sendo uma das cantoras mais relevantes do Brasil. Mesmo após mais de 1 ano de sua morte, a sertaneja continua atingindo marcas importantes no universo musical. A prova disso é que neste sábado (28.01), sua música “Leão” entrou na lista Global do Spotify, ocupando a 30ª posição entre as músicas mais ouvidas no mundo.

“Leão” de Marília teve mais de 2,3 milhões de streams só neste sábado. A canção faz parte do segundo volume do EP “Decretos Reais”. Originalmente, “Leão” foi lançada por Marília e Xamã em 2020 para compor o álbum “Zodíaco”.

Há poucas semanas, a cantora já havia ganhado destaque na plataforma ao se tornar a dona da música em português com maior número de reproduções no período de 24 horas.

Assista ao vídeo oficial de “Leão” deixado por Marília Mendonça:


O acidente de Marília
A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu numa sexta-feira, 05 de novembro de 2021, aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro pessoas, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água.

O produtor-geral da cantora, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também estão entre as vítimas do acidente aéreo.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de sexta-feira.

A aeronave era um bimotor Beechcraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.