Zeca Camargo recebeu Catia Fonseca em sua casa no Melhor da Tarde exibido nesta quinta-feira (26). Além de mostrar a ela os diversos itens que colecionou em suas viagens pelo mundo, o apresentador bateu um papo no qual relembrou sua saída da Globo. O jornalista enfatizou que foi pego de surpresa, em um processo que aconteceu quase que da noite para o dia.

“Foi uma surpresa. Ninguém esperava. Eu tinha acabado de fazer um trabalho bacana lá. A gente tinha outro projeto para 2020 que por causa da pandemia acabou não rolando. Tinha um monte de coisa engavetada. A princípio foi isso que detonou todas as mudanças ali”, destacou.

Apesar do susto que teve na época, Camargo ressalta que entende que isso faz parte das novas dinâmicas de trabalho adotadas pela empresa, além de destacar a gratidão que tem pelos anos que passou lá.

“Você vê que hoje em dia, a maneira como a Globo está trabalhando, até nisso fui pioneiro. Fui um dos primeiros a sair. Hoje é esse o esquema, você trabalha por obra. Pessoas com até mais tempo de casa do que eu acabaram deixando [a emissora]”

Foram 24 anos incríveis. Na verdade [a saída] é o que aconteceu com todo mundo. Uma vez fora de lá...A Globo te ocupa muito, a demanda é muito grande. Desde que fui para a Band faço tanta coisa!