O cantor Netinho, sucesso dos anos 90 com o hit "Milla", se manifestou sobre o Iate Club de Aracaju cancelar um show de carnaval que ele faria no próximo dia 28. A decisão ocorreu após o artista fazer uma série de posts apoiando os ataques golpistas que aconteceram em Brasilia, no domingo, 8 de janeiro. Os tais posts, no entanto, já foram deletados da rede social do cantor.

Em entrevista a um programa de rádio de Aracaju, Netinho cogitou processar o club pela atitude, diz que chegou a receber 60% do valor da cachê e que já gastou mais da metade do dinheiro.

"Além do prejuízo que me deram, eu fui prejudicado com o meu nome, com a minha marca. Cheguei a anunciar o show na minha rede social. Quando eles cancelaram, me prejudicaram. Falei para eles ontem: vocês estão me obrigando a lhes processar. (...) Não vou deixar que uma pessoa diga que eu financio o terrorismo. Se essa pessoa acredita, ela tem que provar. Isso é crime. Cadê o pagamento de eu pagando para financiar terrorismo?", disse o cantor, informando que não vai ter processo e que o Iate Club vai se responsabilizar pelos trâmites relacionados ao cancelamento do show.

Netinho falou indiretamente sobre o apoio que deu ao governo Bolsonaro, para quem ele fazia diversas postagens acaloradas a favor, e afirma que jamais faria um discurso político num show.

"Eu, há quatro anos, através de uma ideologia minha, vinha apoiando o povo brasileiro como pessoa, nunca, num show meu, eu falei de política ou outro assunto que não fosse música, amor, alegria e 'tira o pé do chão'. Então não pode dizer que o iate me tirou porque está com medo de eu fazer um discurso político num bloco de carnaval. Nunca fiz. A minha história não foi feita com a lei Rouanet", desabafou.

Grande apoiador do governo Bolsonaro, Netinho resolveu deletar todos os posts que fez em defesa do ex-presidente, inclusive as várias publicações que ele postou em defesa dos ataques golpistas.

A decisão aconteceu após o cantor perder o contrato de show em Aracaju. O Iate Clube da cidade cancelou a apresentação do cantor em sua festa de carnaval, afirmando que "não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro de nossa instituição".

Em uma publicação feita no Instagram, o cantor de axé sugeria que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos atos golpistas que depredaram as sedes dos três poderes no último dia 08.

No lugar de Netinho, o Iate Clube de Aracaju contará com um show do cantor Tatau, ex-vocalista da banda Araketu. A pulicação que motivou o rompimento do contrato por parte do Iate Clube já foi deletada da conta do artista. "Temos aqui entre 800.000 e 900.000 CACs aqui no Brasil. Se levantem e ajudem a nós o povo patriota", dizia a postagem.

"Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de rede social, mas sem qualquer documentação formal (...) Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros pois era o show anunciado com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos", compartilhou Netinho no Instagram neste domingo.

Agora, no Instagram de Netinho só tem publicação sobre a carreira dele. Nada de manifestação política, como as inúmeras que ele fazia por dia durante o período das últimas eleições. Na rede social, Netinho fazia postagens agressivas e bem acaloradas contra o atual presidente Lula.