Um homem de 65 anos foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira (19) suspeito de ter estuprado a filha de 20 anos no município de Ipira.

O delegado Gilmar Bonamigo representou pela prisão do idoso após investigação do crime, que ocorreu em agosto de 2022 na residência da família, no interior do município. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, após manifestação favorável do Ministério Público.

De acordo com o delegado, a vítima revelou o estupro após ser submetida a uma perícia psicológica. “Há suspeita que ela vivia num regime de escravidão, segundo consta de suas declarações e elementos de investigação”, informou Bonamigo.

Contra o homem também foi instaurado um inquérito policial no ano passado para investigar um abuso sexual que teria praticado contra a neta de apenas 5 anos, portadora de deficiência física e mental. O caso veio à tona por intermédio de profissionais da APAE, onde a vítima frequenta.

“A prova da prática do delito ficou prejudicada, principalmente pela falta de comunicação da vítima e a investigação foi arquivada”, disse o delegado, ao informar que pretende concluir as investigações em 10 dias para encaminhar ao Ministério Público.

O sujeito foi recolhido ao Presídio Regional de Joaçaba.