A jornalista Gloria Maria, que já enfrentou uma cirurgia no cérebro há três anos, voltou a ser hospitalizada. Agora, a apresentadora está tratando um tumor no pulmão. Sendo assim, a Globo deu detalhes sobre o estado de saúde da contratada e sua condição na emissora.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, a emissora explicou que Gloria está afastada do trabalho. “Gloria Maria está afastada do Globo Repórter, dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, dizia o texto.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, a comunicadora ficou alguns dias internada após testar positivo para Covid-19. Na ocasião, ela precisou colocar um dreno no pulmão, mas manteve seu quadro clínico estável.

Gloria Maria é conhecida por ter sido a primeira repórter negra da TV brasileira. Sua primeira aparição na Globo foi em 20 de novembro de 1971. Além disso, foi também a primeira a fazer um link ao vivo na televisão.