Uma mulher de 29 anos morreu em Pontal, na tarde desta terça-feira (27), ao ser baleada na cabeça. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.

O homem chegou em um veículo branco, estacionou e desceu. Caminhou em direção à vítima, que trabalhava balançando bandeira de um candidato na esquina das ruas Ananias Costa Freitas com José Leonel Pupo.

O atirador chega pelas costas da vítima e, com a arma a centímetros, dispara um tiro contra a cabeça da vítima, que cai na hora. Em seguida ele sai do local e vai até seu carro.

Várias pessoas que estavam nas imediações se assustaram. A mulher ainda foi amparada, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Segundo o delegado Igor Franco Godoy Dorsa, que participou da apuração, a vítima era ex-cunhada do suspeito de ter efetuado o disparo.

“Tivemos acesso a um áudio onde o homem disse que iria matar toda a família da ex-companheira pelo término do relacionamento”, revelou o delegado. Depois de atirar contra a ex-cunhada, o suspeito foi até outro ponto, ainda no Centro da cidade, onde sua ex-companheira estava.

Um vídeo mostra a mulher, também balançando bandeira de candidato, quando o homem surge por trás. A mulher percebe e sai correndo. Aparentemente a arma falha e o homem foge do local.

Desdobramento

Depois de atirar contra as duas mulheres, o suspeito fugiu no mesmo veículo branco que chegou. O carro teve as placas anotadas e, de acordo com o delegado, pertence a um homem que foi encontrado baleado na estrada que liga Pontal ao distrito de Cruz das Posses, pertencente a Sertãozinho.

De acordo com Dorsa, seria uma tentativa de latrocínio. O delegado revelou que o dono do carro foi encontrado em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto.

O suspeito está sendo procurado na região. Ele tem 35 anos e, apesar da Lei Eleitoral, se encontrado nas próximas horas, pode ser preso por se tratar de flagrante. Deve responder por feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de latrocínio. A perícia esteve na cena do crime. O caso segue em investigação.