Um ano depois de anunciar a doação de R$ 1 milhão para a construção do “Lar dos Artistas do Amor”, uma casa de apoio para crianças em tratamento contra o câncer, o DJ Alok voltou a Goiânia, sua cidade natal, nessa segunda-feira (12/05) para acompanhar de perto as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), que será um dos maiores hospitais dedicados ao tratamento oncológico no Brasil.
O “Lar dos Artistas do Amor”, que também recebe apoio de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, e Leonardo, será um dos pilares da estrutura humanizada do hospital, funcionando como uma segunda casa para as famílias das crianças em tratamento e recuperação contra o câncer.
Com mais de 2 mil metros quadrados, o espaço deve ser inaugurado ainda este ano, e contará com recepção, brinquedoteca, sala de aula, jardim, refeitório, apartamentos e uma capela ecumênica. A proposta é oferecer acolhimento digno e estrutura humanizada durante todo o processo de tratamento dos pequenos pacientes.
Com 44,7 mil metros quadrados de área construída, o CORA será o primeiro hospital público de Goiás destinado exclusivamente ao tratamento do câncer e terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, centro de imagem, farmácia e unidade para infusão quimioterápica.
“Eu quis trazer minha validação para que outros artistas, a população, as marcas também acreditassem, para que todos entendessem que esse é um projeto muito sério”, disse Alok.
A ação faz parte da atuação do Instituto Alok, que apoia projetos voltados à saúde e à proteção da infância em diversas regiões do país. Alok conheceu de perto os avanços das obras, e reforçou seu compromisso com iniciativas de impacto social.
Comentários: